Adote um cão... e deixe-se de merdas...

14-09-2015 23:00

Adote um cão... e deixe-se se merdas...

Adote um cão... e já não digo um Sírio, porque a comparação pode ofender... os Sírios. Porque se ofender os outros... estou-me a cagar para isso...

Adote um cão em vez de ir comprar um, só pela vaidade de o ter... De facto há que "use" um cão como se de uma pulseira ou de um colar se tratasse. E tal como a malta já não gosta daqueles adornos que os "freaks" vendiam na rua, sobre um pano estendido no chão, a partir do meio dos anos 70 (após a revolução do 25 de Abril) e preferem o carneirismo de usar uma pulseira "Pandora" ou algo com cristais Swarovsky, só porque está na moda... também há quem não goste de exibir um rafeiro de pelo curto que possa parecer uma vassoura velha e já sem pelos... ou um rafeiro peludo que pareça uma esfregona do Lidl... já em fim de vida. 

E tão espertos que os rafeiros são!... Tão ternos e agradecidos de os termos salvo da morte certa ou da condenação ao abandono. E tão pedantes que alguns cães de raça são... emanando altivez como se fossem uma fotocópia dos donos...

Pessoalmente... detesto os "lu-lus" apaneleirados que cagam na relva de todo o mundo... e em especial na da praceta onde moro. Tenho até um filho, agora já com 22 anos, que juro por Deus... um dia deu uma cambalhota na relva e veio ter comigo na esplanada do café, ostentanto um valente cagalhão colado à sweat shirt na zona da omoplata. Vá lá... acabou por servir para eu lhe dar uma pequena aula de anatomia...

Mas pensando bem... eu não detesto os "lu-lus" porque eles não têm culpa. Soltou-se-me súbitamente o "mau-fígado" e escrevi uma alarvidade. Eu detesto é os donos que os "usam"... para os exibir como se de um Rolex se tratasse. Pobres cães... entregues a gente que me faz lembrar os que agora acérrimamente defendem os refugiados... e que na realidade não são capazes de dar um paposseco (como se diz aqui no Algarve) ou carcaça (como se diz lá em Portugal) a uma criança esfomeada... daquelas cujo alimento por vezes... é apenas o ranho que lhes escorre das narinas.

Não... não sou racista e até tenho 2 filhos mulatos.... lindos. Lindos como o pai, claro. Pai, que tem o condão de... além de se achar bom, bonito, inteligente e interessante... não é de se gabar...

Não, não sou xenófobo e adoro gente boa mesmo que tenha nascido na Lua, em Marte, na Suazilândia... ou até em São Brás de Alportel... terra que adoro, porque dali se contemplam as nossas lindas praias... cheias de tipos que falam mal do Algarve mas que assim que raia o sol se metem pela A2 abaixo e para aqui vêm passar as suas férias... 

Que pena que eu tenho de não conseguir falar ao peixes, como se diz que fez o Santo António. Falava com todos os peixes aranha e não havia um desses malfadados "más-línguas"... que saisse daqui sem um picada numa pata.

Não, não disse "lá em Portugal"... com distanciamento por ter nascido aqui no Algarve. Até porque sou "arraçado" disso, de Portugês. O meu pai nasceu em Loures.

"Eu não pedi para nascer Algarvio... tive foi sorte".

Não, não sou má pessoa, acho eu! Sou é daqueles "fdp" (filhos da puta) que não têm problema em dizer o que pensam, porque... a vida é simples... e as pessoas é que a complicam...

Ah... já me ia esquecendo!... Relembro... adopte um cão e deixe-se de merdas...

Perdoem-me... até parece que sou arrogante e mal disposto, quando aqui no blog, habitualmente, apenas escrevo para fazer as pessoas rir e conseguir passar uns minutinhos sem pensar nas agruras da vida.

Bem hajam... todos vós... até aqueles dos cães comprados...

Leia já o último "Artigo de Opinião"

"Adopte um cão... e deixe-se de merdas..."