Kizomba... o flagelo do Século XXI

04-02-2015 17:50

Kizomba... o flagelo do Século XXI

Hoje... como podem verificar pela foto e para conseguir falar da Kizomba, coisa que até me faz ficar com as gengivas farinhentas como se tivesse trincado uma alfarroba ainda verde, recorri ao conforto da minha garrafa de medronho de S. Brás e estou a "enfardá-lo" num copinho bem típico, sobre o qual faço uma aposta arriscando os 14 cabelos que tenho no peito. Aposto que não foi feito na China. Segundo informações fidedignas da indústria vidreira, na China fazem copinhos destes mas com a asa do lado esquerdo e este ostenta-a orgulhosamente, do lado direito.

Não sei se estão a perceber mas estou a evitar falar da Kizomba. Se não tivesse tanta vontade de vos dar a minha opinião e de vos tentar afastar deste flagelo, assava uma chouriça e ia-me deitar. Já tenho o aquecedor lá no quarto a ambientar a temperatura para valores mais aceitáveis do que aqueles que temos hoje, a esta hora, e em vez de estar aqui no 7º andar a ouvir o barulho dos passarinhos a cair lá em baixo devido às artroses provocadas pelo frio e que os impedem de bater as asas, amalhava-me debaixo do édredon, respirando para debaixo dele, o meu bafo de onça, para ainda aquecer mais um bocadinho.

Bom... mas tem que ser. Cá vai...

KIZOMBA...

Para começar, esta coisa tem um nome que não se parece com nada, nem sequer com um nome de um medicamento como alguns dos jogadores do meu Benfica. Depois o ritmo. Dá-me sono. É "pastelento". Não sei se esta palavra existe ou se a inventei agora mesmo e sózinho, o que é de valor. A batida da kizomba lembra-me uma motorizada com as rodas quadradas repetindo um ruído constante e incomodativo. As vozes da malta que habitualmente canta, fazem-me lembrar gaivotas asmáticas com sotaque africano.

Quanto a eles, daquilo que vejo, dá-me a sensação que adoram dançar isto porque permite "atanchar" a perna direita no meio de um par de coxas carnudas, ou daquelas "ossudas" que fazem lembrar os sacos de ossos que se vendem no talho a 1,00€ para dar aos cães. 

Quanto a elas, daquilo que vejo, dá-me a sensação que adoram dançar isto porque permite que eles "atanchem" a perna direita no meio do seu par de coxas carnudas, ou até daquelas "ossudas" que fazem lembrar os sacos de ossos que se vendem no talho a 1,00€ para dar aos cães. 

Como elas adoram balançar-se! Rodopiar as ancas libidinosamente fazendo-os ficar "inchados" como se tivessem colocado um par de peúgas dobradas dentro das cuecas ou dos boxers.

Como eles adoram vê-las balancear-se como se dos pelos de uma esfregona ao vento se tratasse.

Pôrra... O Michael Jackson gastou uma fortuna para tentar ficar branco! Abram os olhinhos...

E vocês? Querem ficar pretos? É isso?.. Então vão ao choco, com uma linha e uma toneira e quando os puxarem para dentro do barco, esfreguem-se com aquela tintam que eles espirram. Ou então vão à Robbialac que agora anda com promoções de 50% e com uma merda duma lata de 0.75l pintem-se da cabeça aos pés. Pintem-se pôrra. Pintem-se e vão ao Consulado de Angola ali na Av. Gulbenkian, que eles se calhar dão-vos o "visto" no mesmo dia. E depois emigrem... mas emigrem todos de uma vez, carregados à forquilha para dentro de um barco roto e vão por esse Atlântico abaixo para ver se esta porcaria melhora.

Não basta a crise financeira? Também há necessidade de termos crise cultural? Dancem o Quim Barreiros pôrra!.. Esse pelo menos é dos nossos. É foleiro? É pimba? Pode ser... mas é à nossa maneira...

Mete o carro... tira o carro... na garagem da vizinha...

Não gostam de meter o carro na garagem da vizinha? É?... Ficam com mais espaço para guardar coisas na vossa garagem...

Esperem aí... vou despejar mais um medronhozinho... estou irritado... sim... medronho... é  algarvio... é português, é nosso...

Parem de comer "Hamburguer"... "Lasanha"... "Pizza" e de beber "Cuba Libre", "Gin Tonic", "Wisky", coctails e shots... que paneleirice é essa? Hein?

Bebam bagaço, bebam vinho, ou então dancem Kizomba e bebam "605 Forte" para ver se rebentam... 

Comam Cozido à Portuguesa e Bacalhau na Brasa... Filhozes... Doce da Avó... Pão caseiro...

Empanturrem-se à portuguesa e deixem-se de estrangeirismos... Não basta a crise financeira? Também há necessidade de termos crise cultural?

Qualquer dia os nossos artistas andam a cavar batatas enquanto vocês andam a "atanchar" a perna direita no meio de um par de coxas carnudas, ou daquelas "ossudas" que fazem lembrar os sacos de ossos que se vendem no talho a 1,00€ para dar aos cães. 

Tou irritado... vou dormir... e não sou racista...

Leia já o último "Artigo de Opinião"

"Adopte um cão... e deixe-se de merdas..."