Rectificação de contas de "Dar o cú e oito tostões"

03-02-2015 23:15

Olá amigos

Alertado pelo meu amigo "Trinchas", reconheço o meu imperdoável equívoco aquando da conversão de oito tostões na corrente moeda europeia, esse tão odiado e frequentemente denominado "flho da puta" do Euro. 

Tendo já rectificado as contas e efectuado o pedido de alteração à proposta anteriormente apresentada na Assembleia da República, como é do vosso conhecimento, compete-me admitir triste e cabisbaixo este meu erro que se veio a revelar dilacerante para o meu ego.

Estou de rastos... e digo-vos que... só não pensei de imediato no suicídio por ter prévio conhecimento de que o seguro de vida agregado à compra do meu apartamente, exclui da garantia de pagamento integral do capital em dívida, essa forma de desaparecer da face deste odioso planeta. Não fôra essa contingencia e teria consumado o meu próprio "Seppuku". Heróico acto cometido no Japão, onde um guerreiro enfiava a espada no "bucho" para defender a sua honra.

Mas pôrra... depois de ter comido ao jantar uma sopinha de espinafres, não ia agora estragar o que foi feito com tanto carinho e tanto bem faz à saúde. Preferia enfiar o focinho na sanita e puxar o autoclismo...

Eis que... de repente me lembrei. Mas o Guterres uma vez deu uma barraca destas... em directo na Tv e com uma conta bem mais simples!

Foi como se a noite se tivesse repentinamente interrompido e o sol brilhasse de imediato, forçando todos os espinafres do planeta a iniciar a fotossíntese.

Errei à Guterres e menti à Sócrates... sem querer.

Vamos à rectificação:

"Dar o cú e oito tostões" equivale agora a "dar o cú e 0,00039903990383176 cêntimos".

Agora sim... o cú estava certo mas os cêntimos não...

Perdoem-me...

Leia já o último "Artigo de Opinião"

"Adopte um cão... e deixe-se de merdas..."