Tony Carreira... o fenómeno... com capachinho

03-03-2015 01:19

Tony Carreira... o fenómeno... com capachinho

Tony Carreira... ora aí está!
Um nome que eu não hesitaria em usar se, me chamasse "António" e, pensasse ter uma empresa de transportes públicos em Angola, Moçambique ou Cabo Verde. Num país desses, acredito que não haja nenhum António que não queira ser chamado de "Tony", porque dá um certo estilo...

Tony... é quase como uma pessoa ser chamado de "James Bond". Soa a "estrangeiro de fora"...

Carreira... óbviamente porque definiria a rigor a tipologia do meu hipotético negócio de transportar seres humanos de um lado
para o outro...

Mas o nosso Tony Carreira... ui, ui... esse sim... esse é o único, o verdadeiro, o original, o tal a quem elas pedem com fervor e já com as entranhas húmidas: - Tony... faz-me um par de gémeos...

Ah grande Tony... que mesmo sem ter nenhuma empresa de camionagem consegue transportar milhares de pessoas atrás de si. Para o Meo Arena (ex-pavilhão Atlântico e que agora é propriedade do genro de Cavaco Silva, rapaz que antes de casar com a filha dele era um simples "disc-jockey". Viva a democracia e a igualdade.) leva ele cerca de 20 mil só numa noite e consegue fazê-lo em 2 noites seguidas. Nem os Pink Floyd...

De seu nome... António Antunes... este antigo empregado de uma fábrica de salsichas, em França... e a ficar careca já em 1988 quando participou no Festival Rtp da Canção, cantando aos pulinhos e com um casaco com chumaços nos ombros, que o fazia parecer uma águia, sem penas, (sem penas porque já estava a ficar careca), é o homem com que elas amalhar-se e que lhes suscita mais fantasias do que "As 50 sombras de Gray".

Confira neste link, o Tony (ainda António Antunes) nas semi-finais a cantar "Uma noite a teu lado". Oiça mas com cuidado. Se tiver crianças em casa, proteja-as. Mais vale se calhar ouvir quando elas estiverem na catequese... ou até mesmo no Mc
Donalds a comer "hambrugas" de carne de vacas sem cabeça.

Aqui está o link. Advirto que a audição deste tema pode ter efeitos secundários. Caso isso aconteça, recomendo Alprazolam, o genérico do Xanax.

https://www.youtube.com/watch?v=2213NWgqcyY

Espero que ainda aí esteja e que tenha resistido. Se resistiu, decerto que também resistirá ao previsto tsunami aquando do próximo grande terramoto à semelhança do de 1755, data em que se pensa ter nascido José Castelo Branco, aquela coisa híbrida que nos faz lembrar os carros modernos que agora tanto andam a gasolina como a electricidade.

Pôrra... já me tinha esquecido do Tony Carreira. Desculpa António Antunes. E trato-o pelo seu verdadeiro nome porque as desculpas têm que ser pedidas à pessoa e não ao artista.

Mas por estranho que pareça... o Tony está-me no coração. E está-me no coração porque ainda não gravou nenhuma
kizomba, esse estilo musical que todos vós sabeis que até me dá vontade de morder nos cães.

Mas... o Tony é malandro. O "bandido" é fofinho... é inteligente... é perspicaz... é magano... 

A malta aqui a pensar que ele inventa aquelas canções todas e depois vai-se a ver e foi tudo supostamente gamado a vários artistas, de acordo com um video publicado no YouTube que vos recomendo vivamente que vejam. Alguns desses artistas ainda no activo, ainda que a maior parte deles para mastigar um bife da alcatra já tenham que colar a "placa" às gengivas com o famoso "Corega".

Confira neste link, o Tony a dar o "bucho" às criações dos outros. Oiça mas com cuidado. Se tiver crianças em casa, proteja-as. Mais vale se calhar ouvir quando elas estiverem na catequese... ou até mesmo na Telepizza a comer uma redondela de pão com restos de queijo, fiambre, cogumelos, azeitonas... e quem sabe... talvez até uma cagaitazinha ou outra...

https://www.youtube.com/watch?v=OTbPfPtI7fo

Ah pois é!.. o Tony é gatunozinho... é trafulha... é troca-tintas...

Então e o Sam Smith? Esse "boi" que este ano ganhou um Grammy (que em algarvio puro se diz "gremlin") com uma canção do Tom Petty. E depois?.. Depois admitiu e deu-lhe 12,5% da receita das vendas. É lindo não é? Qualquer dia digo que fui à lua e depois peço desculpa. Enganei-me. Afinal aquilo era S. Brás de Alportel...

E acham vocês que eu tenho é inveja do Tony? Claro que tenho, pôrra. Este gajo só deve comer bifes da vazia, postas de cherne, latinhas de caviar e limpar o cú com papel higiénico de folha tripla, ou pensam o quê?

E acham vocês que eu odeio o Tony? Claro que não, pôrra. O homem não me fez mal nenhum... nem a mim nem a vocês. A não ser que vos tenha gamado alguma canção... acho eu...

O Tony no fundo é boa pessoa. Espalha felicidade, tal como as "putas" mas sem espalhar sida, sífilis ou gonorreia. Consta até que o homem é asseadinho e tem um bidé com as torneiras em forma de golfinho. Quem é que não tem uma avó, uma vizinha ou uma "mulher a dias" que mesmo cheia de artroses e cabelos nas pernas, não se babe toda a ouvi-lo cantar?

Ah grande Tony... pelo menos não estás preso em Évora nem estiveste a dever 4.000€ à Segurança Social como o
Passos Coelho.

Podias era ter dado um nó na "picha" e não fazer logo 2 filhos a cantar aquelas mariquices. Isso sim é que me revolta... porque eu até te aguento bem mas custa-me saber que os meus filhos... ainda vão ter que aguentar os teus...


Leia já o último "Artigo de Opinião"

"Adopte um cão... e deixe-se de merdas..."